Forum ProjetoAcg
Bem vindo ao fórum!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum ProjetoAcg
Bem vindo ao fórum!
Forum ProjetoAcg
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Parceiros



Quer ser nosso parceiro e ter um banner? Consulte-nos.
Últimos assuntos
» Qual modelo de família estrutural usar para modelagem de vigas?
Pontos em comum entre terreno e residência Empty8/1/2020, 11:46 por cleijsantos

» Famílias Academia
Pontos em comum entre terreno e residência Empty8/23/2017, 10:19 por Bremmachado

» Comando para ocultar
Pontos em comum entre terreno e residência Empty8/11/2017, 15:30 por luiz fernando

» AUTO CADD 2016
Pontos em comum entre terreno e residência Empty6/16/2017, 19:58 por Miguel Rodrigues

» Simbologia
Pontos em comum entre terreno e residência Empty6/12/2017, 14:25 por Reymetha

» Como trocar o template
Pontos em comum entre terreno e residência Empty2/9/2017, 19:34 por Rui Damiao

» QUANTITATIVO DE MATERIAIS
Pontos em comum entre terreno e residência Empty10/13/2016, 09:04 por leonidas martins

» Template ABNT 2009 a 2016
Pontos em comum entre terreno e residência Empty9/30/2016, 15:54 por debcivil

» Planta tratada perspectivada com Revit
Pontos em comum entre terreno e residência Empty9/29/2016, 04:12 por samuelbarros

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Pacote Famílias Revit - Download
Pacote Famílias Revit - Download
Entrar

Esqueci-me da senha


Pontos em comum entre terreno e residência

4 participantes

Ir para baixo

Pontos em comum entre terreno e residência Empty Pontos em comum entre terreno e residência

Mensagem por Tamara Alff 2/17/2014, 15:32

Olá galera!

como ainda estou migrando aos poucos para o revit, queria saber como vocês fazem a residência a partir do terreno. Calma eu explico.
Levar para o revit o levantamento planialtimétrico e criar o terreno a partir dos pontos importados ok, aí eu chego.
Mas como faço para por exemplo, trazer o cad com a planta do térreo tendo o mesmo ponto em comum.

Eu sei que mais para frente vou fazer tudo no revit, mas por enquanto, como faço esse eixo em comum "aparecer" nas plantas do navegador do revit?
é na importação naquelas opções manuais ou auto - centro para centro e etc?

Tamara Alff

Mensagens : 28
Data de inscrição : 07/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pontos em comum entre terreno e residência Empty Re: Pontos em comum entre terreno e residência

Mensagem por MPeter 2/21/2014, 06:09

Tamara.

se os seus arquivos do CAD estão com mesmo ponto de inserção e base você pode usar a posição como AUTO - ORIGIN TO ORIGIN.

agora se cada arquivo seu tem um ponto diferente vc vai ter que usar o MANUAL.
MPeter
MPeter

Mensagens : 79
Localização : SÃO PAULO
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Pontos em comum entre terreno e residência Empty Re: Pontos em comum entre terreno e residência

Mensagem por Tamara Alff 2/26/2014, 06:48

hum, acho que entendi MPeter, como o cad é uma referência somente, tenho que ter o terreno e cada planta em arquivos cad separados mas no mesmo ponto de referência

então, quando trago para o revit ele vai inserir onde eu determinar mas sempre no mesmo ponto desde que seja um dos auto: Auto - Centro para Centro ou Auto - Origem para origem etc

creio que é isso, o que você acha?

mas em relação a uma geo referência, como vocês lidam com isso? é no menu gerenciar ferramenta coordenadas?

Tamara Alff

Mensagens : 28
Data de inscrição : 07/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pontos em comum entre terreno e residência Empty Re: Pontos em comum entre terreno e residência

Mensagem por MPeter 2/27/2014, 06:46

trabalho com projeto de instalações hidráulica, e aqui no escritório estamos mexendo no primeiro projeto totalmente em REVIT, com isso os arquivo sempre estão no mesmo ponto de referencia.

agora no inicio realizamos alguns detalhes e sempre aconteceu de a arquitetura estar em um ponto de referencia e a estrutura em outro, então tínhamos que colocar todos os arquivos no mesmo ponto para podermos utiliza-los.

ainda no caso da geo referência, acho que o Gentil e Alan possam de ajudar melhor.
MPeter
MPeter

Mensagens : 79
Localização : SÃO PAULO
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Pontos em comum entre terreno e residência Empty Re: Pontos em comum entre terreno e residência

Mensagem por Tamara Alff 2/27/2014, 09:35

ah beleza, entendi

legal MPeter, também estamos tentando sair da tortura do cad e ir para o BIM
trabalhamos com arquitetônicos e estruturais juntos (compatibilização), fazíamos isso no sket, queremos testar logo neste novo projeto que estou desenvolvendo a compatibilização no revit, acho que trocaremos mais figurinhas então!

abraço

Tamara Alff

Mensagens : 28
Data de inscrição : 07/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pontos em comum entre terreno e residência Empty Re: Pontos em comum entre terreno e residência

Mensagem por Alan Araujo 2/27/2014, 14:44

Olá Tamara! Em relação ao geo referenciamento, há uma indicação (às vezes escondida) em sua planta baixa que indica as coordenadas reais daquele seu arquivo. Ela poderá ser editada conforme sua necessidade.
Alan Araujo
Alan Araujo

Mensagens : 380
Localização : João Pessoa/PB/Brasil
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 40

http://www.projetoacg.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pontos em comum entre terreno e residência Empty GEO REFERENCIA

Mensagem por Marcio Gentil 3/10/2014, 17:25

Olá, Tamara!

Vejo que o Alan já te respondeu.
Beleza, Alan! Preciso como sempre!

Boa sorte, Tamara!
Estaremos por aqui para contribuir no que for possível.

Saudações,
Marcio Gentil
Marcio Gentil

Mensagens : 79
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Data de inscrição : 02/10/2013
Idade : 57

http://www.marciogentil.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pontos em comum entre terreno e residência Empty Re: Pontos em comum entre terreno e residência

Mensagem por Marcio Gentil 3/10/2014, 17:30

MPeter escreveu:trabalho com projeto de instalações hidráulica, e aqui no escritório estamos mexendo no primeiro projeto totalmente em REVIT, com isso os arquivo sempre estão no mesmo ponto de referencia.

Olá, MPeter!

Não sabia que trabalhava com projetos de instalações hidráulicas.
Acho que temos uns trabalhos que podem lhe interessar...
Você estaria disposto a fazer "as built" das instalações hidrossanitárias de grandes áreas no Rio de Janeiro?
Se interessar envio mais informações.
Aguardo contato.
Marcio Gentil
Marcio Gentil

Mensagens : 79
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Data de inscrição : 02/10/2013
Idade : 57

http://www.marciogentil.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pontos em comum entre terreno e residência Empty Re: Pontos em comum entre terreno e residência

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos