Forum ProjetoAcg
Bem vindo ao fórum!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum ProjetoAcg
Bem vindo ao fórum!
Forum ProjetoAcg
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Parceiros



Quer ser nosso parceiro e ter um banner? Consulte-nos.
Últimos assuntos
» Qual modelo de família estrutural usar para modelagem de vigas?
Projetos Hidrossanitários em Revit MEP e Tigre Empty8/1/2020, 11:46 por cleijsantos

» Famílias Academia
Projetos Hidrossanitários em Revit MEP e Tigre Empty8/23/2017, 10:19 por Bremmachado

» Comando para ocultar
Projetos Hidrossanitários em Revit MEP e Tigre Empty8/11/2017, 15:30 por luiz fernando

» AUTO CADD 2016
Projetos Hidrossanitários em Revit MEP e Tigre Empty6/16/2017, 19:58 por Miguel Rodrigues

» Simbologia
Projetos Hidrossanitários em Revit MEP e Tigre Empty6/12/2017, 14:25 por Reymetha

» Como trocar o template
Projetos Hidrossanitários em Revit MEP e Tigre Empty2/9/2017, 19:34 por Rui Damiao

» QUANTITATIVO DE MATERIAIS
Projetos Hidrossanitários em Revit MEP e Tigre Empty10/13/2016, 09:04 por leonidas martins

» Template ABNT 2009 a 2016
Projetos Hidrossanitários em Revit MEP e Tigre Empty9/30/2016, 15:54 por debcivil

» Planta tratada perspectivada com Revit
Projetos Hidrossanitários em Revit MEP e Tigre Empty9/29/2016, 04:12 por samuelbarros

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Pacote Famílias Revit - Download
Pacote Famílias Revit - Download
Entrar

Esqueci-me da senha


Projetos Hidrossanitários em Revit MEP e Tigre

Ir para baixo

09092013

Mensagem 

Projetos Hidrossanitários em Revit MEP e Tigre Empty Projetos Hidrossanitários em Revit MEP e Tigre




Ultimamente muita gente tem me procurado por treinamento em Revit MEP, especialmente engenheiros ou técnicos em busca de otimizar o tempo e confiabilidade de seus projetos e isto é ótimo, pois finalmente estamos passando para uma nova etapa na utlização de um Big BIM.

A colaboração do pessoal da Ofcdesk junto com a Tigre e a Docol fez com que milhares de novos utilizadores passassem a utilizar esta incrível ferramenta que é o Revit MEP, pois desenvolveu e elaborou as peças e soluções nacionais, adaptadas ao nosso contexto, como feito com o Template ABNT há 8 anos, para arquitetura.

Seguem alguns videos que o usuário inicial de MEP não deveria deixar de assistir, do próprio canal da Ofcdesk no Youtube e que são gravações dos treinamentos gratuitos realizados recentemente.

TigreCad 2014 Revit
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

DocolCad 2014 Revit
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Em breve estaremos montando um curso completo baseado em práticas de utilização reais e caso você tenha interesse em receber informações me enviar email em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alan Araujo
Alan Araujo

Mensagens : 380
Localização : João Pessoa/PB/Brasil
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 40

http://www.projetoacg.com

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Projetos Hidrossanitários em Revit MEP e Tigre :: Comentários

MPeter

Mensagem 9/13/2013, 08:45 por MPeter

Aproveitando a OFCDESK, realiza vários cursos on line, alguns pagos outros gratuitos.

entre no site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] pois a próxima semana tem curso.

17 - TIGRECAD - AUTOCAD
18 - DOCOLBIM
24 - TIGRECAD - REVIT
25 - DOCOLBIM - SKETCHUP

Ir para o topo Ir para baixo

R.THAME

Mensagem 9/18/2013, 17:31 por R.THAME

Alan, gostaria de tirar uma dúvida.
Quando tento renderizar uma imagem após ter colocado uma câmera no banheiro, os objetos da docol somem! Eles apareem renderizados somente quando o processo é feito no 3d normal.è correto isso?

Ir para o topo Ir para baixo

Alan Araujo

Mensagem 9/19/2013, 19:08 por Alan Araujo

Olá Thame, nunca fiz este teste. Num 3D normal ele aparece e no com câmera n? Esquisito...

Ir para o topo Ir para baixo

MPeter

Mensagem 9/20/2013, 09:13 por MPeter

Thame,

tínhamos alguns problemas com as famílias do TIGRE CAD para REVIT o qual foi resolvido.

Aconselho vc entrar em contado com a DOCOL ou com a OFCDESK e solicitar ajuda, pois se o problema já foi resolvido vc consegue a atualização dessa familia

Ir para o topo Ir para baixo

Marcio Gentil

Mensagem 10/17/2013, 14:16 por Marcio Gentil

Olá!
A OFCDesk acaba de anunciar a ferramenta OfcDesk MEP para Revit.
Ela auxília nos cálculos de instalações hidrossanitárias, inclusive dimensionamento de caixas d'água e captação de águas pluviais.
Acho que vale a pena conferir.

Saudações,

Ir para o topo Ir para baixo

MPeter

Mensagem 10/17/2013, 14:33 por MPeter

Entrei em contato com a OFCDESK para esclarecer se era para o REVIT e eles informaram qie é para o AUTOCAD MEP.

Ir para o topo Ir para baixo

Marcio Gentil

Mensagem 10/17/2013, 18:16 por Marcio Gentil

Olá, MPeter! Very Happy 

Já há algum tempo cobrava da OfcDesk a versão para Revit, em resposta recebi, no dia 16 de outubro, um email da sra. Silvia Lavagnoli (silvia.lavagnoli@ofcdesk.com) me informando o lançamento comercial para 23 de outubro. Por enquanto só está disponível o vídeo no Youtube, mas a ferramenta já existe e é para Revit mesmo. A versão para AutoCAD já tem algumas semanas, senão meses.
Não sei quem é seu contato lá, mas procure pela Silvia que ela vai confirmar pra você. Se não me engano, ela é do setor comercial.

Saudações,

Marcio Gentil

Última edição por Marcio Gentil em 10/17/2013, 18:22, editado 1 vez(es)

Ir para o topo Ir para baixo

Marcio Gentil

Mensagem 10/17/2013, 18:20 por Marcio Gentil

Para quem quiser assistir, segue o link do video do OFCDESK MEP para Revit no Youtube:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Saudações,

Marcio Gentil

Ir para o topo Ir para baixo

MPeter

Mensagem 10/22/2013, 06:23 por MPeter

Gentil, bom dia.

Meu contato é a Silvia também.

Ir para o topo Ir para baixo

Marcio Gentil

Mensagem 10/28/2013, 13:06 por Marcio Gentil

Ok, MPeter!Very Happy 

Com certeza um lapso da OFCDESK, de qualquer forma agradeço pela atenção e disponibilidade. Atitudes assim fazem desse forum uma ferramenta ainda melhor!

Saudações,

Marcio Gentil

Ir para o topo Ir para baixo

MPeter

Mensagem 10/29/2013, 06:26 por MPeter

Agora sim, a OFCDESK vai lançar dia 31/10 o OFCDESK MEP PARA REVIT.
no site vai ter a apresentação partir das 15:00hs.

Ir para o topo Ir para baixo

Marcio Gentil

Mensagem 10/29/2013, 09:33 por Marcio Gentil

Bom dia, MPeter!Very Happy 

Como disse antes deve ter ocorrido algum lapso na OFCDESK, não desmerecendo a competência e credibilidade da empresa, mas continuo te afirmando que recebi os emails do lançamento dia 23/10, inclusive com proposta para aquisição do plug-in. Seguem imagens dos referidos emails.
Não traria a notícia como certa sem checar a fonte, mas de qualquer forma continuo agradecendo sua intervenção. Ela demonstra seu interesse na qualidade do que nos é ofertado aqui, seja como ensinamento ou simples informação de curiosidade.
Obrigado!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Saudações,

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 6/25/2014, 09:51 por T.Silveira

Tem alguém aqui usando o plugin da OFCDESK pra fazer projetos hidráulicos com o plugin da tigre??

Estou tentando usar no REVIT MEP 2012, porém alguns elementos (como ralos e ducha higiênica) eu consigo inserir, mas depois quando vou abrir o arquivo novamente dá mensagem que eles estão corrompidos. Alguém teve este problema ou como sabe posso contornar isso?

Obrigado

Ir para o topo Ir para baixo

MPeter

Mensagem 6/26/2014, 08:43 por MPeter

talvez vc tenha que desinstalar e instalar novamente, caso o erro continue, entre em contato com o suporte da OFCDESK, nessa versão 2012 tinha erro também no joelho de 45°.

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 6/26/2014, 15:01 por T.Silveira

Instalei o Revit 2014 e corrigiu estes problemas, porém agora estou tendo problema com as lookup tables e lookup sizes que não estão gerando as conexôes corretamente...

Ir para o topo Ir para baixo

Alan Araujo

Mensagem 8/13/2014, 10:59 por Alan Araujo

Você precisará iniciar pelo template novo. Se começar por um template antigo, no Revit mais recente, não irá funcionar.

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 3/16/2015, 19:22 por humbertoquaresma

Alan, veja se me pode ajudar.
Trabalho com o revit 2013 e queria fazer um projet MEP de esgoto, mas quando começo a traçar o traçado do tubo de esgoto de 100mm e quando viro de direção para 45 ou 90 graus o revit nào coloca os joelhos corretos/ Estou a usar o template da tigre/ofcdesk Mep Hidraulica 2012-2013. Vc tem ajudado noutras ocasiões espero que me possa ajudar agora também. Obrigado

Ir para o topo Ir para baixo

Alan Araujo

Mensagem 3/18/2015, 14:37 por Alan Araujo

OLá Humberto, sugiro muito atualizar o seu Revit e tempalte para o 2015 pois estão bem melhores e não existe mais este procedimento. Há um outro tutorial no forum que ensina como vc resolver este seu problema.

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 7/31/2015, 16:24 por frandudu

Olá Alan, alguma sugestão ou template para elétrica no Revit.

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos